31 março 2016

Voltando para TUDOQUEFAZBEM

Eu tenho muito amor por esse blog.
Ele me ajudou a organizar as ideias em um momento importante de mudanças na minha vida e sou obrigada a confessar: quantas mudanças!

Algumas sofridas, suadas, outras felizes e leves, mas todas com algo em comum: TUDOQUEFAZBEM!

O ano passado foi corriiiiiido, importante para organizar a vida que hoje está mais ou menos assim:

Cursos de Gastronomia Funcional - amo dar aula, cozinhar, interagir, aprender e ensinar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável e sustentável.



Atendimento Nutricional na Clínica Nutrissoma - adoro conversar mais profundamente com os pacientes e explicar toda a diferença que a nutrição pode fazer na vida de alguém, sou movida pelos sorrisos a cada resultado positivo, a cada exame que melhora, a cada sintoma que desaparece.



Doutorado em Hepatologia na UFCSPA/Santa Casa - sou apaixonada por aprender, sou curiosa e sempre sonhei em ser "cientista" quando era criança, ter a oportunidade de conviver com pesquisadores e pacientes mais carentes (lições diárias de resiliência) é algo incrível.

E por que eu estou falando isso? 
Muitas pessoas me disseram que estavam se inspirando na minha busca por um novo estilo de vida para serem mais felizes e realizadas.

Eu adoro conversar sobre este assunto com meus amigos e familiares, na minha opinião SEMPRE devemos passar o nosso tempo fazendo aquilo que amamos e nos preenche, às vezes, amamos muitas coisas, então temos que nos dividir fazendo muitas coisas! ;)

E só é possível saber o que nos completa realmente, quando nos permitimos dar um tempo para buscar o autoconhecimento e fazer as escolhas certas.

Mesmo quando escolhemos errado, serve de aprendizado, encarando desta forma nunca consideramos que estamos perdendo tempo!

Ou fazem bem para os outros e isso faz bem.
Ou fazem para o mundo e isso faz bem.
Ou fazem bem para o crescimento e evolução e isso também faz bem.

A única coisa que realmente não dá é ficar parado, insatisfeito e esperando que o futuro seja melhor.
O futuro é o minuto seguinte, que já pode ser diferente do anterior, melhor, mais produtivo, nos aproximando dos nossos sonhos.

E é por isso que eu voltei, o TUDOQUEFAZBEM me faz bem, faz bem para vocês, faz bem para o mundo e me ajuda nos a crescer e evoluir!

PS: já ouvi muitas vezes que esse discurso não faz sentido, pois sem dinheiro é impossível viver em paz... posso garantir que quando temos certeza que escolhemos o caminho certo, os frutos são colhidos e mais do que isso, percebemos que a riqueza é muito mais que uma conta bancária recheada. A verdadeira riqueza é ter saúde, tempo, estar com as pessoas que amamos e claro com a quantia suficiente para levar uma vida feliz, justa e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário