28 outubro 2014

O que eu aprendi com as eleições, com a copa e com as manifestações?

Aprendi que a maioria dos brasileiros ama o nosso país e quer um Brasil melhor... Porém percebi que existe uma expectativa muito grande de que o Brasil mude sem a minha responsabilidade.



Aprendi que EU posso ser a mudança que quero para o meu país!!!

Aprendi que posso fazer muito mais além de votar conscientemente para decidir o futuro do lugar onde moro.

Aprendi que a EDUCAÇÃO que tanto desejamos pode começar por mim, sendo educada com as pessoas, dirigindo com responsabilidade, ensinando uma criança a não jogar lixo no chão, doando livros para outras pessoas...


Aprendi que a SAÚDE pode ser melhor fazendo a minha parte, passando meu conhecimento de nutrição para as pessoas, sendo uma pesquisadora que quer o avanço da ciência num país cheio de burocracias, ensinando as crianças a experimentarem alimentos saudáveis...

Aprendi que a redução da DESIGUALDADE SOCIAL pode começar na minha casa quando evito o desperdício de alimentos e água...

Aprendi que posso fazer a minha parte se não quero ANIMAIS NAS RUAS, conscientizando as pessoas a não comprar animais, castrando os bichinhos, colocando plaquinhas para não se perderem e colaborando com o que cabe no meu bolso e na minha rotina para dar uma vida mais digna aos seres que tanto amo.

Estes cães estão esperando um dono que tenha muito amor e carinho para dar. 

Se EU quero um país melhor, sei que EU ainda preciso melhorar e amadurecer muito...

A diferença de um país de primeiro mundo está no comportamento do seu povo, que é intolerante com “jeitinhos” que os brasileiros costumam dar...
Furar fila, ultrapassar o sinal vermelho, não parar na faixa de pedestres, desperdiçar água são pequenos atos que cometemos diariamente ou toleramos que alguém muito próximo faça.

Nosso povo é a nossa riqueza! Somos reconhecidos pela felicidade e hospitalidade, precisamos nos unir para que o Brasil volte a dar orgulhos aos seus filhos.

Eu fiz uma lista das coisas que preciso mudar ou melhorar para tornar o país mais justo, digno e respeitável, sugiro que faça o mesmo!
Pode ser doar sangue, dirigir com mais consciência, juntar um lixo da rua, aproveitar a casca do alimento que vai consumir, tomar um banho mais rápido...

Proponho que hoje você já comece a fazer a sua parte!


Quem sabe nas próximas eleições ou na próxima copa, nossa expectativa de um Brasil melhor não fique nas mãos de tão poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário