11 março 2014

Só quem tem um amor de cachorro sabe! Texto de Joseane Ledebrum Gloeckner


Há pouco mais de 6 anos, passeávamos (eu e meu marido) quando resolvemos entrar em uma pet shop ver os cãezinhos... Para que? Foi neste dia que conhecemos o nosso filho canino. O “ser” que mudou completamente nossas vidas. Ou melhor, nossos corações. Chegou tão inesperadamente que passou 5 dias sem nome, o Borges.


Quando pequena e morando no interior sempre tive cachorro, mas sempre do lado de fora da porta. E sempre os vi como diferentes, aqueles que dormiam lá fora. No entanto, com a chegada do Borges tudo mudou. Moramos agora em um apartamento. Chegou a hora de ensinar o Borges a fazer xixi e cocô no jornal, a passear com a guia, a se comportar solto na praça. Pensava eu que tínhamos muito a ensinar ao Borges.

Ledo engano! Foi ele (o Borges) quem trouxe à nossa casa os maiores e melhores ensinamentos. É muito diferente conviver com um bichinho dentro de casa. Ele se torna (mesmo!) parte da família... com todas as suas manias e vontades próprias. Borges nos ensinou o que realmente importa nessa vida e como um olhar pode dizer tanta coisa... Borges é doçura, é pureza, é amor! E foi isso que ele nos trouxe. Hoje somos os mesmos, mas somos outros, agora repletos do amor, da pureza e da doçura do Borges.



Não há como agradecer a este “serzinho” tão pequeno e tão gigante o bem que fez aos nossos corações, às nossas almas. Agradecemos proporcionando a ele a melhor vida que podemos oferecer, com direito a grandes passeios diários, comida gostosa, muito amor e muitas brincadeiras... Ele nos proporciona o melhor lar que poderíamos ter. Só quem tem um Borges em sua vida sabe o quanto ele FAZ BEM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário