06 março 2014

Desintoxicação virtual FAZ BEM!


Fiquei sem internet no carnaval...
Que coisa boa!
Percebi que existe vida sem os equipamentos eletrônicos!
Não levei computador, o celular usei para fotografar e a TV mal foi ligada.
É claro que precisar deles como instrumento de trabalho é natural, porém não podemos ficar dependentes deles 24h por dia, eu estava com um comportamento deselegante pois só queria olhar para o telefone o tempo todo, meu celular não podia ficar sem bateria ou a mais de um metro e meio de distancia da minha visão...

A palavra é EQUILÍBRIO!


Como faz bem descobrir outras formas de ocupar o tempo que era preenchido pela TV 
e internet, principalmente a TV aqui em casa fica ligada o dia todo, 
e por mais que não esteja prestando atenção, desvia minha concentração 
para atividades mais produtivas ou divertidas.

Assim... resolvi assumir um DESAFIO PESSOAL de deixar a TV ligada no máximo 
4 horas/dia, olhar as redes sociais apenas 3x/dia e não ficar abrindo o tempo todo!
Vou me esforçar para isso, já que busco sempre pelas coisas que me fazem bem!  

Quem vem comigo?


Desafios fazem bem!

2 comentários:

  1. Joseane Ledebrum Gloeckner11 de março de 2014 às 14:42

    Passei pela mesma experiência no carnaval... Incrível! Não há melhor maneira de descansar a mente. Ficamos reunidos em família, se TV, sem rádio, sem internet, sem celular... Levamos alguns jogos que nem jogamos. Passamos as noites conversando e rindo muito. Foi maravilhoso! Recomendo...

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo Jose! Aí voltamos a entender o verdadeiro valor da conversa "olho no olho", de estar com as pessoas por perto e não na tela do computador... Além disso, acaba sobrando tempo para muitas coisas que achava que não conseguia fazer!

    ResponderExcluir