27 junho 2014

A magia da Gestação - escrito pela futura mamãe Lisi Kneip: "Texto para Mateus"


De repente surge aquela ansiedade se estou grávida e fazer o primeiro teste de farmácia e sim dar positivo e ficar pesando nisto até fazer o exame de sangue esperar duas horas infinitas, para este momento, para saber o resultado e quando este vem,  surge a emoção, a primeira de muuuitas! De ter o prazer de ler várias vezes o resultado positivo para ter certeza que está correto. De entrar no mundo novo de ser mãe, sim porque uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, intitulado como o meu lindo grãozinho.

Todo meu pensamento, todo meu cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, que já provoca emoções tão grandes.  E começarem as primeiras descobertas, das mais simples as mais complexas de até mesmo ficar chocada ao saber que uma gestação dura até 40 semanas, ou seja, até 10 meses, e não nove meses como se dizem por aí. A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. Imaginar, horas a fio, qual será seu sexo, como serão os seus olhos, os cabelos e a sua cor de pele.

Torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça com saúde, de sair à rua e só ver mulheres grávidas, de ter sono, muito sono, sentir aromas que antes passavam despercebidos e sabores inacreditáveis e esperar ansiosamente pelo dia da ecografia, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pela próxima!



E aprender a ver o filho nas manchas de uma ecografia e distinguir cada imagem mesmo por mais estranhas aos olhares alheios. Ler muito sobre gravidez.  De ir às compras e desejar apenas coisinhas para o bebê. Torcer para ficar barriguda, e ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções numa hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. E agora não existe mais aquela cintura fina e sim uma barriga bonita em forma mais redondinha que as curvas que só ele pode me dar. Não existem elogios vazios, vindo de desconhecidos na rua que valha mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento dele, dentro de mim. Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que a presença dele me dá.


Porque sua existência ilumina a minha alma. Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultrassom me mostrando este ser tão especial. De ter o prazer em acordar várias vezes de madruga para fazer xixi ou porque não estou numa posição confortável para ele. Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. Em rir sozinha ao o sentindo mexer. Não há espaço para maldade enquanto ele cresce tão inocente e tão perfeito em meu ventre. Não existe dor quando estou prestes a encontra-lo, a pessoa mais importante da minha vida. Enfim benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário