14 abril 2014

Como recuperar a motivação?


Estive um pouco desmotivada nas últimas semanas, motivo pelo qual, fiquei um tempo sem escrever... O fato é que todos temos tempos de altos e baixos, e vive melhor quem sabe lidar com estas situações. Assim, resolvi pesquisar e compartilhar com vocês algumas dicas de como recuperar a motivação:

Determine os motivos do dia – Você tem anotado por escrito os seus cinco principais motivos de vida? Quando você visualiza esses motivos, a sua tela mental fica alimentada de forças extras para não deixar que o seu entusiasmo fique prejudicado. Leia em volta três vezes por dia; quando sentir que a frequência motivacional está caindo, leia novamente. Ser isso for feito, a sua casa interna será alicerçada com tijolos fortes e confiáveis.




Renove o autoconhecimento diário - Sabe quando baixa a frequência energética? Tenha sempre algo motivacional na sua pasta, computador, carteira, espelho de casa, do carro e em todos os lugares em que seja possível para levantar seu astral. Você pode ler o capítulo de um livro em 10 minutos e todo o pensamento negativo se transformará em esperança. Se o seu semblante estiver harmonizado e sua voz for firme, a virada pode acontecer no mesmo dia, só depende de você cuidar da pessoa mais importante do mundo.



Trabalhe com metas diárias – Não adianta ficar pensando na meta geral, isso vai gerar um desgaste mental muito grande. Determine na sua cabeça que a meta do dia é como se fosse o seu último prato de comida e você está três dias sem comer, entendeu? Dica-chave: não pare enquanto não fechar a meta.



Prepare um kit com DVDs, vídeos, CDs e mensagens de motivação para você apreciar e reestruturar seu lado emocional - Sabemos o impacto positivo daquelas músicas especiais, lembraças de momentos bons, livros que adoramos, então tenha à mão como se fossem âncoras para os momentos em que o ânimo cai! Coloque uma fotografia de sua família dentro de sua agenda e, sempre que surgirem momentos difíceis, olhe para ela. Sua energia será renovada.

Liste todos os seus pontos fortes, pense e internalize essas qualidades - Assim você vai sentir uma força interna que o ajudará na resolução do problema. Quando conseguir resolver um problema, celebre, vibre, sorria e sinta essa fonte de prazer tomar conta de você, pois essa é sua conquista.

LEVANTE A CABEÇA POR QUE ESTAR VIVO É UM PRESENTE!
VIVER BEM FAZ BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário